ACP-BP

Pub

Mercedes-Benz EQS renova-se e ganha autonomia

| Revista ACP

Topo de gama elétrico ganhou também um visual renovado e (ainda) mais tecnologia.

MB-EQS-2024-1

Revelado em 2021, o Mercedes-Benz EQS posiciona-se no topo da oferta 100% elétrica da marca alemã e acaba de ser renovado.

No exterior as maiores novidades surgem na dianteira. A grelha foi redesenhada, ganhou um estilo mais clássico e perdeu a estrela que serve de logótipo à marca alemã, que passa a surgir no capô, seguindo a tradição da Mercedes-Benz e, curiosamente, marcando uma estreia no EQS. Recorde-se que até agora estava inserida na grelha.

a bordo do EQS a aposta passou pelo reforço da oferta tecnológica. Desta forma, os três ecrãs que compõem o Hyperscreen fazem agora parte do equipamento de série.

Há ainda a destacar o recurso a novos materiais, o aumento das configurações disponíveis para os lugares traseiros e, nas versões de topo, um sistema de som da Burmester.

Além do visual revisto, esta renovação trouxe ao Mercedes-Benz EQS uma nova bateria e, por conseguinte, uma maior autonomia.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com 118 kWh em vez dos anteriores 108,4 kWh o renovado EQS passa a ser capaz de percorrer quase 800 km entre carregamentos, mais 82 km do que até agora.

Ainda sem preços para Portugal, o Mercedes-Benz EQS tem a abertura das encomendas agendada para 25 de abril.

scroll up