Renault Trafic com novidades por fora, por dentro e nos motores

|AUTOCLUBE

Este furgão francês que chega repleto de atualizações já pode ser encomendado no mercado nacional.

Renault-Trafic-900

Com o novo Trafic, a Renault quer reforçar a sua posição no segmento dos furgões médios. Este modelo francês que já pode ser encomendado, foi alvo de uma atualização, por fora, por dentro e ao nível das motorizações. A começar pelo exterior, apresenta uma secção dianteira completamente nova, com o capot mais horizontal e a grelha vertical a conferirem um estilo robusto e expressivo, destacado por faróis full-LED e um pára-choques redesenhado. Em termos de cor, a marca escolheu para Cumulus Blue para o lançamento, mas existem oito opções disponíveis de acordo com a preferências dos clientes.

Também o interior foi completamente redesenhado. O novo painel de instrumentos, destacado por uma linha horizontal que se estende até aos painéis das portas, dá uma maior sensação de espaço a bordo. Os painéis das portas, o punho da alavanca de velocidades e as inserções cromadas também fazem parte da remodelação do design. Ainda a bordo, destaque para os confortáveis estofos e novos painéis das portas com apoios de braços mais largos. Rebatendo o encosto do assento do meio, a cabine transforma-se num escritório móvel, com espaço suficiente para um computador portátil e um suporte giratório, de tamanho A4.

O sistema multimédia Renault EASY LINK, com navegação integrada, também está disponível no Trafic. É compatível com Android Auto e Apple CarPlay, apresenta um ecrã tátil de 8 polegadas, disponibilizando um carregador de indução para smartphone, de 15W, para assegurar uma conectividade ininterrupta durante todo o dia. O painel de instrumentos incorpora um ecrã de 4,2 polegadas colorido. Existem também disponíveis três portas USB.

Em termos de assistência ao condutor, assegura uma ampla seleção de dispositivos ADAS, que garantem maior tranquilidade na condução e maior facilidade no estacionamento. Dez novos ADAS estão agora disponíveis, incluindo cruise-control adaptativo, regulador/limitador de velocidade com função ativa de travagem, comutação de máximos automática, alerta de transposição involuntária de via, alerta de ângulo morto, travagem de emergência ativa, reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade excessiva, alerta de trajetória instável, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais e câmara de estacionamento traseira.

A gama Trafic oferece quatro motores Blue dCi, com potências que variam entre os 110 e os 170 cv. O motor 2.0L é mais potente, tendo visto a potência aumentada de 5 para 10 cv – dependendo da versão – e tem mais binário. Todos os motores estão alinhados com a certificação Euro 6d-Full, estando equipados com Stop & Start e têm acoplada uma caixa de velocidades manual. As versões Blue dCi 150 e 170 também estão disponíveis com caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem.

Na versão L2 (cabine prolongada), a passagem na antepara divisória permite que o Trafic ofereça o melhor comprimento de carga no segmento, com 4,15m. Tirando partido do comando diferenciado por zonas da chave ou do cartão mãos-livres, o condutor pode escolher bloquear/desbloquear a cabine e/ou a área de carga. Para facilitar as entregas ou a arrumação de equipamentos, a iluminação interna LED aprimorada, opcional, oferece 500 lúmens, cinco vezes mais do que uma normal lâmpada de halogéneo.

scroll up