ACP-BP

Pub

Performance e versatilidade definem o novo Audi RS 4 Avant

| Revista ACP

Na sua quarta geração, o potente Audi RS 4 Avant com 450 cv de potência já circula nas estradas portuguesas.

Audi RS_4_Avant_01

Este modelo destaca-se pelas típicas linhas RS e o motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv, numa aceleração que dos 0 aos 100 km/h demora 4,1 segundos para uma velocidade máxima da ordem dos 250 km/h. Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

O RS 4 Avant transmite segurança. E esta aparência é reforçada pelas jantes em liga de leve de 20 polegadas com design de 5 raios duplos, em preto antracite brilhante. As maxilas de travão lacadas em vermelho brilhante, disponíveis opcionalmente, destacam o seu caráter desportivo.

Por sua vez, os opcionais faróis Audi Matrix LED, com intermitentes dinâmicos em design específico para os modelos RS, asseguram uma iluminação brilhante e homogénea da estrada. Reduzem a luz projetada sobre os demais veículos, mas continuam a iluminar com a máxima intensidade todas as áreas circundantes do automóvel.

Também se pode optar por elementos adicionais. Por exemplo, o Pacote de Design em Carbono e alumínio mate inclui: spoiler dianteiro, inserções na soleira das portas e inserção no difusor em carbono, incluindo grelha do radiador e barra do difusor em alumínio mate.

O interior do novo Audi RS 4 Avant inclui tudo o que torna a condução dinâmica única e mantém a versatilidade necessária para o dia a dia. É desportivo e prático e combina funcionalidade com desempenho ao mais alto nível. Desde o volante desportivo RS de 3 braços multifunções plus, em couro, com patilhas e fundo plano, até às inserções decorativas com look RS em fibra de carbono, ambos de série.

Além disso, os bancos dianteiros desportivos RS reforçam uma sensação similar a um carro de competição. Com as suas pronunciadas zonas laterais, garantem maior apoio em estradas mais sinuosas. Quando solicitado, estão disponíveis em couro macio com padrão em favo de mel e costuras em cor de contraste. Inserções de elevada qualidade em alumínio ou carbono transmitem a sensação de estar sentado num carro de competição de utilização diária.

Com o Audi virtual cockpit, opcional, visualizam-se todos os dados de condução relevantes no grande ecrã LCD de 12,3 polegadas. Além de informações gerais sobre os sistemas de navegação ou assistência à condução, também podem visualizar-se funções específicas RS, como a luz de mudança de direção, a pressão de sobrealimentação e da temperatura do óleo, bem como o “lap timer” ou o conta rotações. A potência do motor, o medidor de forças G e a velocidade também podem ser visualizadas, enquanto o opcional head-up display também exibe os dados mais importantes diretamente no seu campo de visão, para que mantenha toda a atenção na estrada. É proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330€.

scroll up