ACP-BP

Pub

Opel Astra com transmissão mais suave e eficiente

| Revista ACP

Esta tecnologia está disponível nas variantes de cinco portas e station Wagon com preços a partir de 29.310 euros.

Opel-Astra-840

Com o lançamento da mais recente renovação do modelo Astra, a Opel surpreendeu a indústria com a integração de uma transmissão de elevada suavidade nas variantes Astra “hatchback” de cinco portas e ‘station wagon’. Operando em combinação com o motor a gasolina 1.4 Turbo de 145 cv de potência, com injeção direta, (consumos de combustível NEDC1: 6,3 l/100 km urbano, 4,3-4,2 l/100 km extra urbano e 5,1-5,0 l/100 km e 116/114 g/km de CO2), a transmissão de variação contínua oferece um desempenho linear e maximiza o conforto e a economia.

Com uma nova geração de motores e transmissões, o Opel Astra estabelece novos padrões em baixas emissões, colocando-se como referência no segmento dos modelos compactos. Este novo Astra é, assim, o mais eficiente de todos os tempos, alcançando até menos 21% de emissões de CO2 face ao seu antecessor. Aliás, cinco das sete combinações mecânicas permitidas à saída da fábrica situam-se abaixo da “marca mágica” dos 100 gramas por quilómetro de CO2 (NEDC1).

As transmissões de variação contínua já são muito comuns nos mercados asiáticos, onde o desempenho suave e silencioso as tornou muito populares. Equipado com motor 1.4 Turbo e transmissão de variação contínua, o novo Astra mostra-se perfeito para clientes que buscam um “hatchback” compacto ou uma ‘station wagon’ equipada com uma transmissão automática que ofereça não só baixos níveis de ruídos e vibrações, como também consumos moderados de combustível e uma boa capacidade de resposta.

No mercado português, o Astra 1.4 Turbo com transmissão automática de variação contínua está disponível nas variantes de cinco portas e ‘station wagon’, nos níveis de equipamento GS Line e Ultimate, com preços a partir de 29.310 euros.

scroll up