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Novos argumentos técnicos para o revigorado Suzuki Vitara

| Revista ACP

Tecnologia híbrida num SUV 4x4 para reduzir emissões e consumos. Com ligeiros retoques estéticos, o Vitara está também mais dinâmico.

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Um automóvel com tradições, o mais vendido da família Suzuki em Portugal, acompanha os novos tempos e estreia tecnologia híbrida com um gerador de 48V e uma bateria de iões de lítio com conversor. Com este novo argumento, o Suzuki Vitara Mild Hybrid reduz as emissões em cerca de 15%, oferecendo também menores consumos, tanto na versão de duas rodas motrizes, como na Allgrip de tração integral, mantendo um elevado rendimento.

Em termos estéticos o Vitara passa a contar com faróis LED de novo design e um nível de equipamento bastante elevado. Mas é no novo motor 1.4 Boosterjet de injeção direta a gasolina que reside a nova fórmula SHVS de 48V, que contribui para o Vitara encontrar o ponto ideal em termos de consumo e emissões, oferecendo no entanto maior binário, agora de 235 Nm e uma maior taxa de compressão. O novo propulsor de 1,4 litros conta com 129 cv de potência, com o gerador a fornecer 14 cv de potência extra, conforme as necessidades de condução.

O Suzuki Vitara continua a oferecer um confortável e generoso espaço interior e está equipado com as mais recentes tecnologias em termos de segurança. Dois níveis de equipamento, GLE e GLX e opção por tração dianteira ou integral, através do sistema Allgrip. O novo Vitara 1.4 Boosterjet Mild Hybrid encontra-se já disponível na rede de concessionários Suzuki, com um intervalo de preços entre os 23.950€ e os 28.100€ na versão Allgrip mais equipada.

Em 2020 toda a gama Suzuki será híbrida. Depois do Vitara, espera-se pelo S-Cross em março e pelo Swift Sport por altura da Primavera, todas tendo por base o bloco 1.4 com gerador de 48V. Mais tarde chegará a nova geração híbrida de 12V para as motorizações a gasolina de 1,2 litros.

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