ACP-BP

Pub

Novo Cupra Born é eletrizante e eficaz

| Revista ACP

A Cupra continua a surpreender e agora entrou no mundo dos automóveis 100% elétricos de forma arrojada.

CUPRA-BORN-1-900

Linhas audaciosas, um interior cativante e um jeito de ser diferente é este o exibicionismo mostrado pelo Born um Cupra que nasceu para estar vivo, como diz a canção de Patrick Hernandez. Este novo impulso da Cupra, onde a eletrificação e a performance estão em sintonia, é um desafio perfeito para o futuro, onde por certo irão surgir novas propostas nos próximos tempos. Para já, o primeiro modelo totalmente elétrico da jovem marca, consegue sublinhar um fator desportivo que tem sido devidamente desenvolvido pela Cupra, num desafio constante às novas tendências que adaptam os velhos prazeres de conduzir às novas tecnologias, cada vez mais imprescindíveis num novo mundo onde o automóvel vai ganhando outros contornos.

Depois de um bem concebido Formentor, não é fácil apresentar propostas que sigam as linhas e a conceção de um modelo que cativou logo ao primeiro olhar. A nova arquitetura do Born, com o seu “nariz de tubarão” e as linhas fluídas laterias que se prolongam até uma traseira mais ou menos consensual, não escondem um evidente dinamismo e uma aerodinâmica eficiente. No interior o estilo Cupra ressalta em todos os pormenores, com a instrumentação orientada para o condutor e uma combinação cromática, onde os tons intimamente relacionados com a marca e os materiais sustentáveis se combinam numa configuração natural.

Reinventar o toque desportivo associado a uma dinâmica inegável em qualquer uma das três potências elétricas disponíveis, tornam o Cupra Born num automóvel muito agradável de conduzir. Assente na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o prazer de condução está sempre presente. Suspensão rebaixada, sistema de travagem melhorado com regeneração eficaz e pneus de menor resistência ao rolamento contribuem para melhor eficiência. Novos níveis de conectividade, assistência à condução de última geração e todos os sistemas de segurança, estão presentes no Cupra Born, um novo input para a eletrificação, divertido de conduzir, eficiente e que provoca emoções.

O novo Born estará disponível já no próximo mês de novembro, com a Cupra a anunciar mais dez novos pontos de venda em Portugal, para além de uma nova estratégia de vendas e distribuição. No pré-lançamento do Born, que decorre até 31 de outubro, a Cupra oferece um ano de carregamentos grátis. Na versão de 58 KWh (204 cv) o Cupra Born está disponível a partir de 38.755€.

scroll up