Este é o SUV chinês que vem para Portugal

|AUTOCLUBE

Aiways U5 é o primeiro modelo totalmente elétrico vindo da China a ser vendido em Portugal. Sendo um SUV acessível a marca pretende no primeiro ano vender cerca de 300 unidades e já tem outros modelos em produção.

U5-capa

O primeiro passo foi começar a comercializar os SUV 100% elétricos em Espanha e Portugal, beneficiando da associação com a Astara (antiga Bergé Auto). O novo Aiways U5 estará pronto para ser adquirido nestes dois mercados (tanto online como nos concessionários) em 2022.

Relativamente ao U5 esta equipa um motor elétrico de 204 cavalos e uma bateria de 63 kWh, que segundo informações da marca lhe garantem uma autonomia superior a 400 km de acordo com ciclo WLTP. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 7,8 segundos e o carregamento da bateria entre os 20% e os 80% demora apenas 35 minutos a ser concluído.

Em todos os mercados, o lançamento do SUV Aiways U5 será seguido pelo do SUV-Coupé Aiways U6, no início de 2022. Ambos os modelos são totalmente elétricos, e oferecem uma condução com zero emissões, grande autonomia e um carácter prático líder na sua classe. A partir do início das vendas do U6 SUV-Coupé, a Aiways tem a intenção de lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa.

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa, e continua a aumentar a sua presença neste continente. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede do universo Astara em Portugal. Relativamente ao seu preço está previsto rondar a casa dos 35 mil euros mais iva.

scroll up