ACP-BP

Pub

Continental GT Speed é o Bentley mais potente de sempre

| Revista ACP

Nunca um Bentley alcançou maiores prestações. Um motor W12 TSI de 6,0 litros e 659 cv de potência fazem deste Continental uma raridade.

Continental-GT-Speed---1-900

A exclusividade é palavra de ordem neste Continental GT Speed, tanto ao nível das capacidades técnicas, como no luxo interior. Um potente motor que desenvolve 900 Nm de binário, leva o superdesportivo da Bentley a alcançar os 335 km/hora e a acelerar dos 0 aos 100 km/hora em 3,5 segundos. Direção nas quatro rodas e um diferencial traseiro eletrónico fazem dele um automóvel do outro mundo. O novo Continental GT Speed é o automóvel de grande produção mais dinâmico nos 101 anos de história da marca, e a melhor interpretação centrada no rendimento do Grand Tourer de luxo de referência no mundo.

O Continental GT apresenta uma tecnologia do chassis de vanguarda, desenvolvida especificamente para este novo modelo. A nova direção eletrónica nas quatro rodas aperfeiçoa a natureza dinâmica do Speed nos modos de condução Bentley e Comfort. No entanto, isso é ainda mais evidente no modo Sport, já que a direção é combinada com o manuseamento dinâmico deste modelo, enquanto um diferencial eletrónico de deslizamento limitado permite um nível de agilidade diferente de qualquer outro carro da marca de Crewe. A introdução de um novo sistema eletrónico de rodas traseiras direcionais atua em todos os modos de condução, particularmente no modo desportivo

Em baixas e médias velocidades, as rodas traseiras do GT Speed são direcionadas no sentido oposto das rodas dianteiras, para ajudar numa rápida mudança de direção. A direção parece mais ágil e com uma resposta mais rápida, transmitindo ainda mais confiança ao condutor. Em velocidades elevadas, as rodas traseiras giram na mesma direção que as rodas dianteiras, para melhorar a estabilidade. O interior do novo Continental GT Speed evidencia a experiência da Bentley na criação dos melhores designs de interiores de automóveis do mundo. Os materiais artesanais são combinados com acabamentos e inserções exclusivas do Speed, além de opções de personalização extra.

As credenciais do Continental GT Speed são ainda realçadas por uma divisão de cores elaborada com dois tons em couro e fibras sintéticas combinadas de alcântara, em conjugação com os painéis em fibra de carbono, destacando-se ainda o contraste das costuras vermelhas espalhadas pelos bancos, portas, painel de bordo e volante. A instrumentação combina elementos analógicos e digitais, e tanto a elevadíssima qualidade geral como a conhecida secção central rotativa no painel de bordo ajudam a criar um ambiente especialmente sofisticado. Tal como acontece com todos os Continental GT, o Speed oferece quatro bancos e uma excecional capacidade de bagagem para um Grand Tourer com uma volumetria de 358 litros.

scroll up