ACP-BP

Pub

Citroën SUV C5 Aircross Hybrid chega no próximo ano

| Revista ACP

Assumindo-se como o topo de gama da Citroën, este modelo oferece uma experiência de mobilidade alargada para uma utilização muito versátil.

Citroen-840

O Citroën SUV C5 Aircross Hybrid dá início à ofensiva de eletrificação da marca francesa, com o objetivo de dispor de uma oferta 100% eletrificada em toda a sua gama até 2025. Com efeito, 2020 vai marcar, para a Citroën, a transição para uma gama alargada que, além de contar com motores térmicos de elevado desempenho, será enriquecida com propostas 100% elétricas e versões híbridas plug-in.

Assumindo-se como o topo de gama da Citroën, este modelo oferece uma experiência de mobilidade alargada para uma utilização muito versátil: o prazer de conduzir no modo elétricoadaptado às deslocações diárias, sem preocupações graças aos 50 km de autonomia (Ciclo WLTP), e com acesso facilitado a zonas urbanas com restrições, associado à liberdade de condução em modo térmico, nas viagens mais longas.

Capaz de se deslocar em silêncio e sem vibrações nos trajetos quotidianos, o SUV C5 Aircross Hybrid oferece um excecional conforto a bordo, reforçado pelo isolamento proporcionado pelos vidros dianteiros com laminação acústica, as suspensões com Batente Hidráulico Progressivo e os bancos Advanced Comfort, recreando, assim, o efeito de tapete voador típico dos Citroën do passado.

Comodidade e fluidez da condução elétrica com um binário generoso de 320 Nm, instantaneamente disponível, e uma linearidade de aceleração, graças à caixa automática eletrificada ë-EAT8. Com uma potência combinada de 225 cv (motor a gasolina de 180 cv e motor elétrico de 80 kW), o SUV C5 Aircross Hybrid oferece um desempenho dinâmico assinalável para um elevado prazer de condução.

Na sua versão híbrida plug-in, o SUV C5 Aircross mantém o estatuto Best in Class em matéria de modularidade graças a uma engenhosa colocação da bateria de alta tensão sob os bancos traseiros: 3 bancos traseiros individuais com a mesma largura, deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, bem como volume de bagageira que varia entre os 460 e os 600 litros, um recorde na categoria dos SUV híbridos plug-in do segmento C.

Simples e acolhedor, o novo SUV C5 Aircross Hybrid é um híbrido plug-in pensado para facilitar o dia-a-dia: recarga rápida simplificada e programável, interfaces intuitivas e didáticas e ecossistema de serviços conectados dedicados, proporcionam sempre maior serenidade e informação.

Disponível a partir de 39.950€, o novo SUV C5 Aircross Hybrid vai poder ser encomendado em Portugal em janeiro próximo, com as primeiras entregas a iniciarem-se no final do primeiro semestre de 2020.

scroll up