ACP-BP

Pub

Bentley assume luxo e exclusividade para o futuro

| Revista ACP

O faustoso Continental GT concilia performance com o que de melhor existe num automóvel. Detalhes que fazem a diferença

Bentley Continental GT

A Bentley define essencialmente luxo, performance e classe. É uma forma diferente de fazer uma abordagem a automóveis que utilizam pormenores incríveis, que os definem como um objeto de culto. Conciliar tecnologia, luxo, potência e exclusividade, não é para qualquer um. A Bentley é uma marca especialista em saber transmitir tudo isto.

O novo Continental GT, que vai ser lançado no Salão de Frankfurt no dia 12 de setembro, é a mais recente criação da Bentley, depois da marca ter entrado no segmento dos SUV´s de luxo com o Bentayga, há cerca de dois anos. Mais um produto arrebatador, com chancela do construtor britânico, destinado a deslumbrar um autêntico, mas importante nicho de mercado.

A 3ª geração do incomparável Continental GT, um Grand Tourer que é uma declaração exacerbada ao verdadeiro luxo, sublinha pormenores de construção tão refinados que não deixam de ser uma inovação escultural tanto ao nível exterior como interior. Totalmente pensado e concebido na Grã-Bretanha, a casa mãe da Bentley está orgulhosa da sua nova criação, colocando no novo Continental GT muito mais do que cuidados de pormenor, sendo notável todo o trabalho manual colocado na conceção de importantes componentes confecionados com materiais naturais, tal como pele ou madeiras.

A combinação perfeita da Bentley que alia luxo e performance estende-se naturalmente a um fabuloso e renovado motor de 6,0 litros W12 TSI, que disponibiliza “simplesmente” 626 cv de potência e 900 Nm de binário. Com estes admiráveis números, o Continental GT aponta para uma velocidade máxima de 333 km/h, realizando apenas 3,7 segundos dos 0 aos 100 Km/h. Uma transmissão automática de dupla embraiagem com oito velocidades otimiza a eficiência destas performances.

A evolução do famoso design da Bentley está patente no Continental GT, onde se consagra toda a história do modelo, mas também se declaram novos conceitos que passam a fazer parte do ADN da marca britânica. Ao abrir as portas do novo modelo, entra-se num verdadeiro mundo de luxo, mas essencialmente num ambiente requintado de pormenores escondidos, onde nada é deixado ao acaso. O painel de instrumentos digital faz parte do revolucionário “Bentley Rotating Display”, que pode oferecer informações das mais recentes tecnologias, mas em opção pode gerar um ambiente retro e clássico, que não deixa de ser encantador. O novo Bentley Continental GT é um automóvel de sonho, com níveis de luxo e performance inexcedíveis.

scroll up