ACP-BP

Pub

Audi e-tron na luta pelo segmento dos elétricos premium

| Revista ACP

A marca dos anéis garante que está um passo à frente da Mercedes, que só vai começar a produzir o EQC em 2021.

e tron_1_1920

Depois da Mercedes-Benz ter apresentado o elétrico EQC, também a Audi entra na corrida pelo segmento dos elétricos premium, atualmente dominado pela Tesla, ao apresentar o seu primeiro veículo totalmente elétrico: o Audi e-tron.

Com as primeiras unidades a chegarem ao mercado no início de 2019 e preços a iniciarem-se nos 80 mil euros, o primeiro SUV elétrico da marca dos anéis de 5 lugares tem uma autonomia de 400 km com uma bateria de 95 kWh. Equipado com dois motores, um por eixo, que garantem uma potência total de 408 cv consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em seis segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 220 km.

Ao nível dos carregamentos, a marca revelou que caso existam postos de recarga capazes de debitar 150 kW, este veículo conseguirá ter 80% da bateria recarregada em menos de meia hora. Este é dos primeiros veículos a ter “High Performance Charging”.

Situado entre o Q5 e o Q7 em termos de dimensões, o Audi e-tron apresenta-se com 4,91 m de comprimento e uma altura de 1,61 metros. Numa primeira fase vão ser apenas produzidas 2.600 unidades.

scroll up