ACP-BP

Pub

O Cupra Formentor aquático é mais potente

| Revista ACP

Inspirado no visual do crossover, o Formentor dos mares supera em desempenho graças aos seus 400 cv de potência.

cupra-de-antonio-yachts-840

A Cupra é uma marca jovem e ambição não lhe falta. Depois de ter lançado recentemente Formentor VZ5, a marca premium da Seat não perdeu tempo a lançar-se noutros projectos fora de estrada ao construir um irmão aquático do seu crossover em forma de iate, ambicioso projecto criado em conjunto com a Volkswagen usando a sua tecnologia eléctrica MEB.

E assim nasceu o De Antonio Yachts D28 Formentor, um barco de elevado desempenho que vai dar origem a uma edição especial e limitada e estará à venda no final de 2021. Com cerca de 7,99 metros de comprimento e 400 cv de potência, um pouco mais que o SUV (390 cv), este iate poderá atingir uma velocidade máxima na água de 40 nós.

Mas o que mais chama a atenção neste barco é o design de linhas simples, que adota muitas das características dos carros Cupra, como as cores Azul Gasolina e o famoso bronze Cobre, este último presente nos detalhes de sua cabine e no exterior, que associadas a inúmeros detalhes em preto e fibra de carbono realçam o toque desportivo do iate. A habitabilidade também mereceu especial atenção. É generosa e distribuída num único deck dividido, em diferentes zonas, com capacidade para acolher até dez passageiros a bordo.

Para a estreia deste primeiro iate Cupra, o presidente da marca Wayne Griffiths esteve presente no porto de Barcelona (assim como o Cupra Formentor VZ5) para desfrutar de algumas primeiras milhas a bordo do De Antonio Yachts D28 Formentor.

CUPRA é muito mais do que uma marca de automóveis, é um estilo de vida. É viver experiências únicas, desafiar o status quo e sentir emoções. A nossa colaboração com a De Antonio Yachts é apenas mais uma prova disso, pois partilhamos os mesmos valores e ambições: inspirar o mundo a partir de Barcelona. O De Antonio Yachts D28 Formentor, inspirado no nosso CUPRA Formentor VZ5, é apenas o primeiro projeto de muitos. Ambos estamos comprometidos com a mobilidade sustentável e já estamos a estudar a criação de um iate e-HYBRID para o próximo ano ”, garantiu Griffiths.

scroll up