ACP-BP

Pub

Novo Volkswagen Polo mais barato e tecnológico

| Revista ACP

Este que é um verdadeiro caso de sucesso conhece agora um visual mais jovem no exterior, mas é no interior que as coisas estão realmente diferentes.

Polo-900-frente

As grandes diferenças neste novo Polo focam-se principalmente no aumento da tecnologia abordo. O modelo é um dos primeiros na sua categoria a oferecer condução autónoma de nível 2, e a oferecer faróis e luzes traseiras em LED, ambos de série. No exterior também existem pequenos apontamentos como o novo emblema na grelha da frente, que ganha agora mais destaque, e um para-choques mais desportivo em qualquer uma das versões. A traseira também recebeu novas linhas no para-choques e um destaque exclusivo para o nome do modelo” Polo” com um tamanho maior e um posicionamento central.

No interior podemos contar com um digital cockpit (de série), sistemas de infoentretenimento online, manuseamento do ar condicionado via touchscreen e um volante generoso que parece ter saído do seu irmão Golf. Nos bancos e acabamentos também existem alterações decorativas como esquemas de cores ou variedades de estofos. Tudo isto transforma o Polo num modelo bastante tecnológico e seguro no segmento dos utilitários.

Relativamente ao preço o modelo começa nos 18.640 euros com a versão 1.0 de 80 cv mas o TSI 1.0 de 95 cv encontra-se disponível por 19.386 euros e é a melhor opção. Podemos optar pela gama Style, a começar nos 22.383 euros mais focada no conforto, ou na a começar nos 22.872 euros R-Line onde o destaque é o visual desportivo. Para os que pretendem mais emoções ao volante fica reservado o Polo GTI com um bloco 2.0 TSI de 207 cv e caixa DSG com um preço que ultrapassa ligeiramente os 34 mil euros, disponível até ao final do ano.

Com mais de 18 milhões de unidades vendidas em todo o mundo durante estes 46 anos no mercado conseguimos entender a dimensão e importância deste modelo. Em Portugal as vendas estão a aumentar e tudo indica que continuará a ser uma referência do segmento.

scroll up