ACP-BP

Pub

3ª geração do Citroën C3 reforça a sua personalidade

| Revista ACP

Este citadino francês continua imediatamente reconhecível e está mais personalizável ao propor 97 combinações para oferecer a cada cliente um C3 à sua imagem.

Citroen-C3-840

Desde logo com a renovada frente, inspirada diretamente no concept car CXPERIENCE,apresentado no Salão de Paris de 2016. Este design confere ao novo C3 um novo olhar elevado e reforça a sua personalidade. Neste caso, a nova assinatura de identidade Citroën evolui no sentido de acentuar a perceção da altura do capot. Em primeiro plano, os novos chevrons e a faixa cromada estendem-se até às luzes diurnas LED (dependendo da versão) e realçam a largura do carro. Em segundo plano, os novos faróis tecnológicos, equipados com LED em todas as versões, foram também redesenhados. Um toque de cor e frescura é também adicionado pelas inserções que circundam as luzes de nevoeiro localizadas na parte inferior.

Os novos motivos nos pilares traseiros (cuja forma recorda o desenho das cápsulas localizadas nos Airbump), também destacam a coerência gráfica do carro e definem o seu perfil. A traseira mantém superfícies lisas que evidenciam as óticas traseiras, cuja assinatura de luz tecnológica, com efeitos 3D, realça a expressão do novo Citroën C3. No centro do portão traseiro encontram-se os chevrons em preto brilhante e com contornos cromados.

Em sintonia com os tempos modernos e sob o lema “Inspired by You”, a berlina de look robusto multiplica ainda mais o seu potencial de personalização, aumentando de 36 para 97 combinações. Para conseguir este feito e oferecer a cada cliente um C3 à sua imagem, o novo Citroën C3 estreia novas cores de carroçaria, novas variantes bicolor (integrando o tejadilho, as capas dos retrovisores e a decoração dos pilares traseiros), novos apontamentos de cor ao nível das luzes de nevoeiro e molduras dos Airbump, bem como novas decorações gráficas no tejadilho.

O programa de personalização é também conjugado a bordo do novo C3, um lugar de vivência e de serenidade, com algumas alusões ao universo Maison Citroën (ambiente Techwood) e ao mundo do mobiliário escandinavo. Além do ambiente elegante de série, o novo C3 dispõe de 2 novos ambientes interiores opcionais, um acolhedor e chique e o outro mais dinâmico.

Apresenta ainda um tablier cuidado e caloroso através da conjugação de cores e materiais, em harmonia com as portas ou bancos. Para tornar o seu best-seller ainda mais atrativo e permitir que os clientes se sintam ao volante tal como em casa, os designers do novo C3 não fizeram concessões no conforto a bordo, aplicando o programa Citroën Advanced Comfort. Verdadeiro espaço para desfrutar e conviver, capaz de acomodar até 5 pessoas, o novo C3 evolui, assim, para um maior bem-estar a bordo e capitaliza os seus trunfos.

Quando se acede ao seu habitáculo, o novo C3 exprime bem-estar através dos seus espaços generosos e acolhedores. De facto, o C3 desfruta de uma habitabilidade que o torna uma referência do mercado. O novo modelo oferece uma noção imediata de espaço graças ao design apurado do tablier horizontal e ao desenho dos bancos, o que é confirmado pelos 1379 mm de largura. Uma sensação reforçada, independentemente do ambiente interior, graças ao tratamento e cuidado especial dado às cores, volumes e materiais. A secção traseira não é menos generosa. O espaço para as pernas nos bancos traseiros está ao melhor nível. O novo C3 reúne nada menos que 12 tecnologias de Ajuda à condução, a que se junta uma gama de serviços conectados: Connect Assist (segurança e assistência), Connect Nav (navegação) e Connect Play (infotainment).

Este modelo conta ainda com motores de última geração, eficientes e suaves, homologados de acordo com a norma de controlo de emissões Euro 6: a gasolina, 3 cilindros PureTech 83 (PureTech 83 S&S CVM5) e 110 (PureTech 110 S&S CVM6) ou Diesel BlueHDi 100 (BlueHdi 100 S&S CVM5). Para uma maior flexibilidade ao volante, está também disponível com a caixa automática EAT6 (PureTech 110 S&S EAT6). A comercialização do novo Citroën C3 está agendada para junho de 2020.

scroll up