ACP-BP

Pub

Primeira vitória de Vettel do ano e 1ª dobradinha da Ferrari

| Revista ACP

Afinal há Ferrari, que para além do bom momento de Leclerc, recuperou Vettel para vencer em Singapura.

Vettel Singapura

A Ferrari iluminou a corrida noturna no circuito urbano de Marina Bay para conquistar a sua primeira dobradinha do ano, e oferecer a Sebastian Vettel o seu primeiro triunfo da temporada. Leclerc comandou grande parte da corrida e depois de reentrada em pista procurou voltar ao comando, mas, a Ferrari acabou por ver Vettel ganhar e revitalizar o campeonato. A Mercedes que andou pelos lugares do pódio com Hamilton e Bottas acabou por ficar de fora, vendo o Red Bull de Max Vestappen conquistar o 3º lugar.

Com a dança das boxes, até o Alfa Romeo de António Giovinazzi passou pela liderança, mas a lei dos mais fortes desta vez vestiu de vermelho. Com Vettel a vencer, Leclerc em 2º e Verstappen em 3º, a Mercedes teve de se contentar com o 4º lugar de Lewis Hamilton e a 5ª posição para Valtteri Bottas, seguido pelo Red Bull de Albon e pelo McLaren de Norris.

Após Singapura os pilotos da Ferrari estão mais perto de Hamilton que, no entanto, continua a comandar destacado com 296 pontos, seguido por Bottas com 231. Leclerc e Verstappen estão empatados no 3º lugar com 200 pontos, seguido agora por Vettel com 194. A Mercedes continua a dominar entre os construtores.

scroll up