ACP-BP

Pub

No circuito de Lousada antes do Vodafone Rally de Portugal

| Revista ACP

Os 208 R2 da Peugeot Rally Cup Ibérica, tripulados por Diogo Gago e Roberto Blach, mostraram as suas potencialidades.

Peugeot Rally_Cup_2

Ao lado de Roberto Blach, o espanhol campeão da edição passada da Peugeot Rally Cup Ibérica e do português Diogo Gago, vice-campeão de 2018, foi possível comprovar as capacidades dos pequenos, mas eficazes carros franceses, que evoluíram no Circuito de Lousada, local onde irá encerrar a 1ª etapa da prova do ACP, a 7ª pontuável para o WRC 2019.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Peugeot Portugal e da Peugeot Espanha, tem o apoio logístico da Sports & You, e volta a contar com 6 provas, três realizadas no nosso país e as outras três em Espanha. Do calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica, voltam a fazer parte as primeiras etapas das duas provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Ralis. O Vodafone Rally de Portugal, que se disputa entre 30 de maio e 2 de junho, e o Rali de Espanha, entre 24 e 27 de outubro.

Esta iniciativa que visa promover os ralis em Portugal e Espanha, descobrindo novos valores para a modalidade, entrou na 2ª temporada com uma vitalidade redobrada, envolvendo pilotos dos dois países, mas também de diversas nacionalidades, o que é uma garantia para esta fórmula de sucesso que tem por base os eficazes e resistentes Peugeot 208 R2. O Vodafone Rally de Portugal será a 3ª prova do ano, depois do português Pedro Antunes ter vencido o Rallye Serras de Fafe e do espanhol Daniel Berdomás ter triunfado no Rallye Sierra Morena, as duas provas de 2019 já disputadas.

scroll up