ACP-BP

Pub

Kevin Hansen estreia-se a vencer no Rallycross

| Revista ACP

O sueco começou a época de 2019 do Mundial de Rallycross com vitória, a primeira da carreira, em Abu Dhabi.

wrx abudhabi_destaque

Kevin Hansen garantiu a primeira vitória da carreira no Campeonato do Mundo de Rallycross sob as luzes artificiais do circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, após uma emocionante jornada de abertura da época.

Num fim-de-semana largamente marcado, por vários motivos, pelo Team Hansen MJP e pelo seu Peugeot 208, Kevin impôs-se o vencedor da segunda meia-final, Niclas Gronholm (Hyundai i20), ter sido penalizado em três segundos na sequência de um toque com Hansen.

Ao longo dos dois dias de ação, durante o dia e com as temperaturas a chegarem aos 40ºC, os 1,2 km do circuito de Rallycross de Yas Marina foram palco de muitos duelos.

Kevin Hansen já tinha encabeçado as tabelas de resultados após uma emocionante qualificação. O seu irmão mais velho Timmy, que tinha dominado o primeiro dia de competição, sofreu forte embate com o Audi S1 de Andreas Bakkerud, da Monster Energy RX Cartel, à entrada da Curva 1 na Q3.

O incidente levou à desqualificação de Bakkerud, enquanto Timmy Hansen se viu impossibilitado de seguir em frente devido aos danos sofridos no seu Peugeot 208.

Niclas Gronholm minimizou os danos da penalização na Final ao terminar na segunda posição, à frente de Liam Doran (Monster Energy RX Cartel), que conquistou o primeiro pódio da carreira.

Em termos de Campeonato, Hensen lidera com 30 pontos depois de ter também levado de vencida a primeira meia-final e de ter triunfado em duas das quatro mangas de qualificação e de ter sido ainda terceiro noutra. Gronholm Foi quem mais se aproximou, deixando Abu Dhabi com 26 pontos, menos quatro que o líder e mais seis que Janis Baumanis e Timo Scheider.

scroll up