ACP-BP

Pub

Toyota Gazoo Racing patrocina WRC8

| Revista ACP

Com o Mundial de Ralis parado, equipa nipónica patrocina a versão em videojogo da temporada e oferece um GR Yaris ao vencedor.  

WRC9-Screenshots-1-New-Zealand-Toyota-3-4K

A Toyota Gazoo Racing anunciou esta terça-feira que se tornou o patrocinador (presenting sponsor) do eSports WRC. O acordo foi celebrado entre a Toyota Motor Europe e a NACON, editores do videojogo oficial do WRC, o seu estúdio de desenvolvimento, KT Racing e em colaboração com o promotor do WRC (World Rally Championship).

O acordo entre a Toyota Gazoo Racing e a NACON irá estender-se por algum tempo abrangendo o atual WRC 8, bem como a próxima iteração do jogo oficial do WRC, o WRC 9, com lançamento previsto a 3 de setembro de 2020.

Atualmente na sua quinta temporada, o eSports WRC continua a atrair mais pilotos virtuais que testam a sua perícia contra jogadores de todo o mundo. A época tem final previsto para outubro com uma emocionante "Grande Final".

Recorde-se que este ano, com a prova cancelada, o Vodafone Rally de Portugal proporcionou uma emocionante versão digital da prova, com pilotos nacionais e estrangeiros. 

Através da parceria, a Toyota Gazoo Racing e a NACON irão oferecer ao vencedor geral do eSport WRC um novo Toyota GR Yaris (motor três cilindros turbo de 1.6 litros com 261 cv), um puro desportivo, nascido da experiência vencedora da Toyota no Campeonato Mundial de Ralis.

Andrea Carlucci, diretor de produto e marketing da Toyota Motor Europe, referiu: “É com muito gosto que fazemos parceria com o eSports WRC trazendo emoção e reunindo mais fãs em todo mundo. Fieis a um dos pilares do Toyota Gazoo Racing, o e-motorsports é essencial para tornarmos os carros desportivos e o desporto motorizado acessível a mais pessoas e promover uma nova geração de amantes de automóveis em todos os lugares. Com o interesse crescente em eSports e a nossa crescente oferta de carros desportivos, estamos ansiosos por trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para trazer o valor da nossa marca e os nossos produtos emocionantes para mais perto dos consumidores e fãs".

scroll up