ACP-BP

Pub

Tanak e Sordo no Rali Serras de Fafe

| Revista ACP

Hyundai anunciou que os 2 pilotos vão estar presentes na 1ª prova do campeonato português para afinar os carros para as provas de terra do Mundial

Tanak-rali-de-Monte-Carlo-1200

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) já tem ingredientes adicionais que a tornam ainda mais aguardada: o atual campeão do mundo, Ott Tanak, e o seu companheiro de equipa, Dani Sordo, vão marcar presença no Rali Serras de Fafe, entre 29 de fevereiro e 1 de março.

Esta presença não tem reflexos diretos na classicação da prova, assim como os tempos efetuados não vão ser divulgados. Os WRC partem após o Carro 0 e antes do primeiro piloto do CPR. Esta situação só foi possível devido às recentes alterações ao regulamento do CPR, que abriu uma excepção aos pilotos oficiais da FIA WRC nas inscrições das provas. 

O objetivo é afinar os Hyundai i20 WRC para as provas de terra do Mundial de Ralis, o que acontece a partir do Rali do México, 3ª prova do calendário WRC e que decorre entre 12 e 15 de março. Entretanto, Tanak vai ter agora na Suécia, entre 13 e 16 de fevereiro, a oportunidade de se redimir do sucedido no Rali de Monte Carlo, onde um aparatoso acidente na SS4 o deixou fora de prova, ensombrando o seu início de temporada. 

scroll up