ACP-BP

Pub

Rally da Suécia cancelado devido à Covid-19

| Revista ACP

O ano de 2021 ainda não começou e a Covid-19 já fez a primeira baixa no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano.

SWE2021

A conturbada época de 2020 do Campeonato do Mundo de Ralis terminou há pouco mais de uma semana e a temporada de 2021 ainda nem arrancou e o calendário do WRC já está a sofrer com a pandemia da Covid-19.

O Rally da Suécia, tradicional segunda prova da época e único rally verdadeiramente de inverno e neve, foi cancelado devido à Covid-19. A Suécia, um dos países a adotar medidas mais suaves de combate à pandemia na primeira vaga, está agora a braços com significativo aumento de casos nesta segunda onda da doença, o que levou ao aumento das restrições e a uma decisão do Condado de Värmland, onde a prova se iria disputar, que obriga ao cancelamento do evento.

“Os organizadores do Rally da Suécia, a FIA e o WRC Promoter compreendem absolutamente que a saúde da população local é a principal preocupação e estão juntos na obrigação coletiva de proteger a comunidade de Värmland e a família do WRC,” afirmou o CEO do Rally, Glenn Olsson.

“Durante o nosso planeamento acompanhámos de perto o que tem sido a evolução constante da Covid-19 na região. Estamos muito desapontados, em especial porque íamos contar com um itinerário totalmente novo, mas é uma decisão que apoiamos.”

O WRC Promoter e a FIA estão agora em negociações com o intuito de apresentarem, em breve, um evento alternativo que permita ao Mundial de Ralis continuar a contar com uma prova verdadeiramente de inverno e neve, esperando-se para breve o anúncio.

scroll up