ACP-BP

Pub

Rally da Finlândia cancelado

| Revista ACP

A 8ª prova da época de 2020 do WRC foi hoje cancelada devido à #Covid19, tornando-se na 5ª jornada adiada, ou cancelada devido à pandemia.

finlandia

Apesar da situação na Finlândia e a nível internacional ter melhorado, há demasiados fatores em desenvolvimento relacionados com a saúde e riscos de segurança para organizar o evento, ainda para mais porque está marcado para daqui a apenas dois meses.

Por esse motivo, o organizador AKK Sports fez saber através de comunicado divulgado esta quarta-feira, 3 de junho, que a ronda finlandesa foi cancelada, juntando-se assim a outras quatro, entre elas o Vodafone Rally de Portugal, que ficam por realizar este ano devido ao #Coronavirus.

“Em conjunto com os progressos desconhecidos da Covid-19, há outras incertezas de monta que afetam esta decisão,” começa por ler-se no comunicado.

“Por exemplo, a falta de informação em relação à continuidade das atuais restrições impostas pelo estado no que toca à realização de eventos públicos após julho, e como é que participantes estrangeiros, equipas e espectadores, podem viajar em segurança até à Finlândia.”

Os organizadores estudaram também a possibilidade de adiar a prova para mais tarde este ano, mas a quantidade de incertezas e riscos levou a esta decisão.

scroll up