ACP-BP

Pub

Peugeot e Loeb somam e seguem

| Revista ACP

Sébastien Loeb voltou a marcar o ritmo e conquistou a quarta vitória em etapas no Rally Dakar 2017.

Sébastien Loeb

O antigo Campeão do Mundo de Ralis voltou a ser o mais forte nesta 11ª Etapa do Dakar, batendo os colegas de equipa no que foi mais um dia de domínio da Peugeot. Segundo à partida e líder desde WP1, Loeb precisou de 3:21:15 para completar os 292 km cronometrados da especial dos automóveis, mas ia sendo surpreendido no final.

Stephane Peterhansel este o dia todo a mais de um minuto da frente, mas no último setor da classificativa aumentou o ritmo e terminou a apenas 18 segundos da primeira posição. Diferenças muito curtas que não levaram a alterações na geral.

Enquanto isso, o argentino Orlando Terranova foi terceiro. O piloto da MINI começou o dia em quarto, mas no final da primeira secção cronometrada da especial superou Cyril Despres, com quem manteve animado duelo durante quase todo o dia. Contudo, no final o francês acabou por perder muito tempo e não só ficou arredado do pódio, como viu p sul-africano Giniel de Villiers (Toyota) e o saudita Yazeed Al Rajhi (MINI) terminarem à sua frente.

scroll up