ACP-BP

Pub

Ott Tanak praticamente imbatível no WRC na Sardenha

| Revista ACP

A Hyundai quer controlar o Rali de Itália com Tanak e Sordo a guardarem as duas primeiras posições. Ogier em 3º continua atento.

TANAK-SArdenha-1-900

Duas semanas depois do Vodafone Rally de Portugal, o WRC 2021 está agora no Mediterrâneo, com o Rali da Sardenha a colocar a Toyota e a Hyundai em luta direta pela liderança da prova italiana e dos respetivos campeonatos do mundo de pilotos e construtores. A Hyundai entrou ao ataque, especialmente Ott Tanak que se mostrou incontrolável no primeiro dia de competição. Nas oito especiais de hoje, o piloto estónio venceu cinco, deixando as outras três vitórias para o espanhol Dani Sordo que segurou com mestria o 2º lugar da geral a 19,4 segundos de Tanak, num excelente jogo de equipa por parte da Hyundai. Na última especial do dia, Thierry Neuville também deu um ar de sua graça, vencendo em conjunto com Sordo a derradeira especial, mostrando a vitalidade dos Hyundai i20 WRC no primeiro dia de competição do Rali da Sardenha. Sébastien Ogier está atento, mas algo surpreendido com o andamento dos Hyundai, colocando o Toyota Yaris no 3º lugar do pódio, a 36,2 segundos de Tanak e a 16,8 segundos de Sordo.

Com um pódio preparado para a batalha de amanhã, que conta com mais 8 troços cronometrados, Elfyn Evans coloca o outro Toyota Yaris no 4º lugar já a 1m02,0 do líder e com uma diferença de 25,8 segundos para o seu colega Ogier. Evans, o grande vencedor do Vodafone Rally de Portugal, tem agora o Hyundai de Thierry Neuville demasiado perto, a apenas 1,2 segundos, sendo de esperar por um duelo bastante interessante para a etapa de amanhã. Takamoto Katsuta é o 6º classificado a 1m26,1 da liderança e a 22,9 segundos de Neuville, seguido pelo melhor WRC2, o Citroen C3 Rally2 de Mads Ostberg, que conta com 27,0 segundos de vantagem para o Hyudai i20 R5 de Jari Huttunen que ocupa o 8ºlugar da classificação geral, na frente do Citroen C3 Rally2 de Yohan Rossel com uma desvantagem de 27,1 segundos, estando ao rubro a luta pela categoria RC2. O 10º lugar é agora ocupado pelo Skoda Fabia R5 de Wilkinson Bulacia, já a considerável diferença de Ostberg. Gus Greensmith teve problemas de transmissão no seu Ford Fiesta WRC, juntando-se aos abandonos desta etapa inaugural e ao seu colega de equipa Teemu Suninen, com uma entrada azarenta da M-Sport Ford no Rali da Sardenha.

scroll up