ACP-BP

Pub

Ogier lidera após problemas de Neuville

| Revista ACP

Campeão do Mundo beneficia de azar do belga para ascender à liderança no Monte-Carlo.

Sébastien Ogier, Rally Monte Carlo

Thierry Neuville liderou o Rally de Monte-Carlo desde o início, mas acabou por ser traído pelo número 13, a especial em que danificou a suspensão traseira esquerda. O tempo perdido pelo piloto Hyundai i20 Coupe WRC foi tal que mesmo que os danos no carro sejam reparados nada o poderá fazer voltar à liderança. Neuville está agora a mais de meia-hora da frente.

Grande beneficiado deste contra tempo foi o Campeão do Mundo. Sébastien Ogier, que se estreia aos comandos do novo Ford Fiesta WRC ’17, nunca mostrou andamento para se impor ao rival da marca coreana e apesar de ter conseguido recuperar algum terreno nas 11ª e 12ª especiais, a verdade é que Ogier estava a mais de 50 segundos da frente e não tinha conseguidos mais que três vitórias em classificativas desde o arranque da prova monegasca contra as cinco de Neuville.

Mas a verdade é que o desaire do belga acabou por se reprecurtir ao longo de grande parte da tabela classificativa, com o colega de equipa de Ogier, Ott Tänak, a subir de segundo para terceiro, a 47,1s da frente, e com Jari-Matti Latvala a entrar no Top 3 com o Toyota Yaris WRC, já a mais de dois minutos da liderança.

Craig Breen é o melhor representante da Citroën, a rodar com o C3 WRC em quarto, enquanto Dani Sordo é agora o único que pode garantir um bom resultado para a Hyundai. O espanhol fecha o Top 5, mas a 4m03,2s do primeiro e a 15,9s do irlandês.

scroll up