ACP-BP

Pub

MotoGP do Japão cancelado

| Revista ACP

Pandemia da #Covid19 faz nova baixa no MotoGP, com o GP do Japão a ser a terceira baixa em quaro dias.

Motegi

Depois de na quinta-feira passada ter anunciado o cancelamento dos Grandes Prémios de Inglaterra e da Austrália de MotoGP, a Dorna cancela agora o Grande Prémio do Japão.

Casa dos importantes construtores Honda, Yamaha e Suzuki, a ronda nipónica do Campeonato do Mundo de MotoGP estava inicialmente marcada para o fim-de-semana de 16 a 18 de outubro contudo, a pandemia global provocada pelo #Coronvirus, levou ao cancelamento da prova.

“Temos estado a preparar o Grande Prémio do Japão de MotoGP deste ano contudo, as situações no Japão e Europa são imprevisíveis e é expectável uma extensão das interdições de viagens internacionais,” começa por afirmar Kaoru Tanaka, Presidente da Mobilityland Corporation, responsável pela organização da prova. “Na sequência de conversas com a Dorna, acordámos que não temos outra hipótese que não cancelar o GP do Japão.”

“É com grande tristeza que anunciamos o cancelamento do Grande Prémio do Japão no singular circuito de Motegi, o que significa que, pela primeira vez desde 1986, não vamos ter um GP do Japão no calendário,” comentou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, detentora dos direitos comerciais do MotoGP.

“A família do MotoGP está a trabalhar arduamente para reatar a época de competição e levar a cabo o maior número de provas da forma mais segura possível," acrescentou ainda.

scroll up