ACP-BP

Pub

Monteiro conquista primeira victória em Macau

| Revista ACP

Piloto português estreou-se a vencer no difícil Circuito da Guia este domingo depois de ter partido de terceiro da grelha.

Tiago Monteiro vence em Macau

Tiago Monteiro venceu, pela primeira vez, a Corrida da Guia Macau 2.0T Suncity Grupo. O piloto português partiu confiante do terceiro lugar da grelha e fez uma investida brilhante surgindo na frente, logo depois dos principais candidatos à vitória, Stefano Comini e Jean Karl Vernay.

Conseguiu criar uma distância suficiente para se manter sempre em vantagem na passagem pelo Lisboa e mostrou um controlo total até a bandeira vermelha ter sido mostrada, na terceira volta, depois de Sunny Wong ter-se batido na zona em direção à Polícia e ter bloqueado a via com o carro.

Depois de um longo atraso para limpar a pista, a prova foi eventualmente retomada, atrás do Safety Car, naquela que seria uma sessão de apenas duas voltas. Monteiro conseguiu escapar novamente e em vez disso, Comini, o homem que estava sobre a maior pressão acabou em segundo lugar. Vernay, o seu companheiro de equipa da Leopard Racing aproveitou e manteve o carro fora das atenções e o que permitiu passar o piloto suíço na Curva do Lisboa.

Por sua vez, Vernay fez de tudo para se aproximar de Monteiro mas ficou sem tempo para o desafiar e terminaram ambos na bandeira axadrezada com uma distância de 0.926 entre si.

Monteiro, que nunca tinha ganho em Macau nas inúmeras participações que fez em Fórmula 3 e Corrida da Guia, estava radiante com a vitória alcançada. “Já cá estive em muitas outras ocasiões, na F3 e WTCC e estive várias vezes perto de ganhar. Há dois anos a três curvas do fim a caixa de direção partiu. Nessa altura perdi tudo e por isso estava a precisar de me vingar. Sabia que íamos conseguir e que quando surgiu esta oportunidade aceitei de imediato.

Atrás de Vernay, Comini concedeu outra posição a Pepe Oriola nas últimas voltas ficando em quarto lugar à frente dos pilotos Dusan Borkovic e Joshua Files.

scroll up