ACP-BP

Pub

Miguel Oliveira aponta ao título na chegada a Lisboa

| Revista ACP

Pouco mais de 24 horas depois de se estrear a vencer na categoria rainha, piloto ACP chegou a Lisboa, onde falou com a imprensa nacional.

Oli-05

Nove anos após a estreia no Campeonato do Mundo de MotoGP e pouco mais de um ano depois da subida à categoria rainha, Miguel Oliveira tornou-se no primeiro português a vencer uma corrida na principal categoria do MotoGP e logo no 150° GP da carreira e 900° da classe.

A tão desejada vitória surgiu no Red Bull Ring, no GP da Estíria, na Áustria, após uma última volta brilhante e uma ultrapassagem de mestre a Pol Espargaró e Jack Miller na última curva.

Pouco mais de 24 horas depois do feito histórico o piloto ACP aterrou em Lisboa, onde levou a cabo uma conferência de imprensa antes onde confessou que “ver a bandeira de xadrez sem ninguém à frente, ou ao lado, é uma explosão de adrenalina.”

“Foi das vitórias que mais emoção me deu por ser em MotoGP, tão desejada e tão sonhada,” referiu Miguel Oliveira que tem levado o nome de Portugal ao mais alto do pódio nas várias categorias em que tem competido desde tenra idade.

Agora, e numa altura em que vai “aproveitar para estar um pouco com a família” durante as próximas três semanas, os olhos começam a estar já no futuro: “Sinto-me capaz de ser Campeão do Mundo. Mais tarde, ou mais cedo, sei que irá acontecer porque coloco muita dedicação no que faço,” rematou.

scroll up