ACP-BP

Pub

Marc Marquez vence em Misano e Quartaro é campeão do mundo

| Revista ACP

Miguel Oliveira merecia, mas não fez parte da festa. O piloto ACP esteve a um passo do pódio, mas sofreu uma queda a 4 voltas do fim.

Quartararo-2-Campeao-900

Duplos festejos no MotoGP Emilia Romagna em Mizano. O espanhol da Honda festejou a vitória e o francês da Yamaha nadou num mar de emoções ao conquistar o título de Campeão do Mundo de MotoGP, bastando ser o 4º classificado na corrida italiana, tendo perdido a 3ª posição para Bastianini na última volta. Para Marquez esta foi talvez a vitória mais importante do ano, provando que a sua evolução é uma realidade. No que toca à Honda, os festejos de uma dobradinha foram evidentes, com o 2º lugar alcançado por Pol Espargaro, na frente da Ducati de Enea Bastianini que foi o 3º classificado. Depois do pódio, foi a vez de Fabio Quartararo alcançar a 4ª posição, resultado suficiente para festejar o título de MotoGP da época de 2021, quando ainda faltam disputar duas provas (Algarve e Valência). Nas posições seguintes classificaram-se Johann Zarco (Ducati) e Alex Rins (Suzuki) na 6ªa posição.

Miguel Oliveira não foi feliz no circuito italiano. Depois de ter conquistado o 5º lugar na grelha de partida, o piloto português da KTM passou para 2º após um fabuloso arranque, tendo depois voltado à 5ª posição, mas sempre com disposição de ganhar algumas posições, o que viria a acontecer com o decorrer da corrida. Com o pódio mesmo à sua frente, Miguel Oliveira sofreu uma queda a 4 voltas do final, quando estava no 4º lugar, acabando por hipotecar aquilo que poderia ter sido uma excelente classificação, até talvez no pódio. De qualquer forma, os indicadores de Oliveira e da KTM foram bastante positivos, antes do MotoGP visitar Portugal no dia 7 de novembro, prova para a qual o piloto ACP está especialmente focado.

Com Fabio Quartararo a festejar o primeiro título mundial para um francês na categoria MotoGP, o campeonato conta ainda com mais dois GP, no Algarve e em Valência, com o líder e já campeão Quartararo (Yamaha) a totalizar 267 pontos, na frente de Francesco Bagnaia (Ducati), que sofreu também uma queda perto do fim na corrida de hoje, com 202 pontos e de Joan Mir (Suzuki) com 175. Miguel Oliveira está no 10º lugar, totalizando 92 pontos.

scroll up