ACP-BP

Pub

Mais uma vitória da Mercedes, mas desta vez para Bottas

| Revista ACP

Uma penalização de Hamilton atirou o campeão do mundo para o 3º lugar no GP da Rússia. Verstappen levou o Red Bull ao 2º lugar.

Bottas-Russia-2-840

Valtteri Bottas venceu em Sochi dando à Mercedes mais uma vitória. Ainda não foi desta que o campeão do mundo Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Duas simulações de arranque fora da zona autorizada, custaram a Hamilton duas penalizações de cinco segundos, o que dificultou qualquer tentativa de sucesso por parte do campeão, uma vez que, com 10 segundos a mais tudo se tornou muito complicado. Apesar disso, Hamilton sobe ao pódio do GP da Rússia, conquistando a 3ª posição atrás do Red Bull de Max Verstappen. Bem lá na frente, Valtteri Bottas volta a vencer um Grande Prémio, depois de ver o seu colega de equipa subir tantas vezes àquela posição.

O Racing Point de Sérgio Perez registou a 4ª posição á frente do Renault de Daniel Ricciardo e do Ferrari de Charles Leclerc, que não conseguiu melhor que a 6ª posição à frente do outro Renault de Esteban Ocon. Os Alpha Tauri de Daniil Kvyat e Pierre Gasly terminaram nas posições seguintes, enquanto Alexander Albon fechou o lote dos dez primeiros classificados, ao volante do outro Red Bull. Quanto ao Ferrari de Sébastian Vettel, não fez melhor que o 13º lugar.

scroll up