ACP-BP

Pub

Loeb na formação de Hamilton na Extreme E

| Revista ACP

O nove vezes Campeão do Mundo de Ralis vai fazer dupla com a talentosa e promissora piloto espanhola Cristina Gutiérrez.

Loeb-extremE

O aclamado piloto francês Sébastien Loeb é a mais recente adição ao pelotão da nova competição de TT elétrica, a Extreme E, na qual vai alinhar ao lado da jovem espanhola Cristina Gutiérrez na formação do sete vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

Loeb, que conta com nove coroas no Campeonato do Mundo de Ralis e várias participações no exigente Rally Dakar, vai assim adicionar novo capítulo à sua já longa e variada carreira no desporto automóvel.

“Juntar-me à X44 é uma oportunidade para continuar a fazer o que amo, que é correr, e estou desejoso por competir num veículo elétrico – tive a oportunidade de conduzir o carro recentemente e é incrível,” começa por afirmar Loeb.

“A Cristina é uma piloto fantástica e estou desejoso por fazer dupla com ela e ver o que conseguimos em conjunto. Estou mesmo muito impressionado com o que o Lewis está a fazer na Fórmula 1 também, pelo que poder trabalhar com ele nisto é uma honra,” rematou.

Já Cristina Gutiérrez apresenta como cartão de visita o feito de, em 2017, se ter tornado na primeira piloto espanhola a completar o Dakar na categoria de Automóveis e logo com um quinto posto entre os estreantes!

“Estou mesmo muito animada por me juntar à X44. Não vamos apenas ter a oportunidade de chamar à atenção para a crise climática, o que é muito importante para mim, mas também terei a oportunidade de trabalhar com ídolos meus,” afirma Cristina.

“O Sébastien Loeb é o piloto de ralis mais incrível de sempre, pelo que estou muito contente por fazer equipa com ele e espero aprender muito. Sou também grande fã da Fórmula 1 e acompanho o Lewis há vários anos, pelo que ser convidada para me juntar à equipa dele é um sonho tornado realidade. Conduzi o carro recentemente pela primeira vez e foi uma grande experiência, estou desejosa por ver o que é capaz de fazer em cada corrida,” concluiu.

scroll up