ACP-BP

Pub

Kalle Rovanpera lidera WRC na Acrópole

| Revista ACP

Na prova grega do mundial de ralis o domínio está divido pelos pilotos do pódio. Rovanpera tem pequena vantagem para Tanak e Ogier.

Rovanpera-cara-Grecia-900

Nos seis troços disputados até agora, Rovanpera, Tanak e Ogier alcançaram duas vitórias cada. O jovem piloto finlandês da Toyota está na frente no final da primeira etapa, apenas com 3,7 segundos de vantagem para o Hyundai de Ott Tanak e 3,9 segundos para o campeão do mundo Sébastien Ogier. Este perfeito equilíbrio entre os três homens do pódio irá por certo animar ao máximo o dia de amanhã, que conta com seis especiais de classificação bastante duras e seletivas.

Ainda com fortes hipóteses de lutar por um lugar no pódio está Dani Sordo, que na Grécia regressa ao WRC, ocupando o 4º lugar com o Hyundai i20 a 23,9 segundos do líder. Quem já colecionou azares no primeiro dia de prova foi Elfyn Evans (caixa de velocidade do Toyota) e também Thierry Neuville (direção assistida do Hyundai) que sofreram pesadas penalizações e caíram na classificação geral. Quem aproveitou os problemas com o Hyundai de Neuville e com o Toyota de Evans, foram os dois Ford Fiesta de Adrien Fournaux que é o 5º classificado a 54,2 segundos de Rovanpera e o de Gus Creensmith que está na 6ª posição a 1m23,3 do líder.

Na categoria RC2 a Skoda vai dominando totalmente os acontecimentos com o com os Fabia R5 evo, com quatro carros nos quatro primeiros lugares da categoria. O boliviano Wilkinson Bulacia comanda apenas com 5,4 segundos de vantagem para Andreas Mikkelsen que tem Chris Ingram a apenas seis segundos, seguido pelo polaco Kajetan Kajetanowicz. O segundo dia do Rali da Acrópole é considerado o mais trabalhoso da prova grega, onde se esperam diversos duelos interessantes de seguir.

scroll up