ACP-BP

Pub

Hamilton vence em Itália e assume liderança

| Revista ACP

Hamilton lidera o Campeonato de 2017 pela primeira vez após vitória na Itália, à frente de Bottas e Vettel.

Lewis Hamilton GP de Itália

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas levaram a Mercedes a uma dobradinha dominadora no Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, à frente de Sebastian Vettel (Ferrari), que acabou por ceder a liderança do Campeonato do Mundo.

Daniel Ricciardo lutou ao longo do pelotão desde o 16º posto da grelha para levar o Red Bull ao quarto lugar, à frente do Ferrari de Kimi Raikkonen, enquanto Esteban Ocon (Force India) levou a melhor na luta que travou ao longo de toda a corrida com os pilotos da Williams, Lance Stroll e Felipe Massa, que terminaram nas sétima e oitava posições, respetivamente.

A fechar o Top 10 ficaram Sergio Perez (Force India) e Max Verstappen (Red Bull).

Hamilton liderou a corrida desde a partida, com Bottas a ocupar o segundo posto desde a terceira volta. O finlandês fez fraca partida, mas redimiu-se ao reclamar a quarta posição quando ultrapassou Raikkonen por fora, na Parabólica, no final da primeira volta. Depois disso não teve problemas em superar Ocon, que assumiu o segundo posto depois de boa partida.

Com os Mercedes a isolarem-se na frente, Vettel não teve como responder em defesa da Ferrari e, no final, Hamilton deixou Itália com 228 pontos contra os 225 de Vettel, enquanto Bottas soma 197.

scroll up