Hamilton dominador no GP da Estíria em dobradinha da Mercedes

|AUTOCLUBE

O campeão não deu hipóteses à concorrência no 2º GP de F1 disputado na Áustria. Bottas foi 2º classificado e Verstappen terminou em 3º.

Hamilton-1-840

Uma corrida do outro mundo, assinada por Lewis Hamilton no GP da Estíria, segunda prova do mundial de Fórmula 1 de 2020. No circuito austríaco, o piloto da Mercedes mostrou que ainda é preciso muito para chegar ao seu nível, apesar das tentativas de Max Verstappen em Red Bull, e até do seu próprio colega de equipa, que depois de vencer a primeira prova do ano teve de se contentar com o 2º lugar, depois de ter ultrapassado Verstappen a 4 voltas do fim, após uma vertiginosa perseguição. Assim, Valtteri Bottas dá uma dobradinha à Mercedes e passa a liderar o campeonato de 2020. A Red Bull fez o melhor possível, conquistando o 3º lugar com Verstappen e a 4ª posição com Alexander Albon. O 5º lugar acabou por ser surpreendente, com o McLaren de Lando Norris a rubricar uma corrida inteligente e diabólica na parte final.

Pela negativa, corrida para esquecer dos Ferrari de Sébastian Vettel e Charles Leclerc que embateram entre eles logo na primeira volta, e pela positiva o comportamento dos dois Racig Point de Perez e Stroll que terminaram na 6ª e 7ª posições, depois de excelentes apontamentos ao longo das 71 voltas ao circuito austríaco, sendo batidos mesmo no final pelo McLaren de Norris. Daniel Ricciardo levou o Renault ao 8º lugar, seguido pelo McLaren de Sainz e pelo Alpha Tauri de Kvyat que fechou o “top ten” deste GP da Estíria, o segundo do ano disputado na Áustria. A próxima prova está agendada para a Hungria a 19 de julho.

scroll up