Filipe Albuquerque imparável em Laguna Seca

|AUTOCLUBE

O piloto português alcançou a “pole position” e em conjunto com Ricky Taylor dominaram a corrida de resistência americana.

Filipe-Albuquerque-1-900

Foi o fim-de-semana perfeito aquele que Filipe Albuquerque viveu em Laguna Seca na oitava jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência. Para além da “pole position” o piloto português e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor conseguiram vencer de forma ímpar e de cimentar a primeira posição nas contas do campeonato com 100 pontos de vantagem para o segundo classificado. Um resultado perfeito para quem luta pelo título e quando faltam somente três jornadas para o final da época.

No final das 2 horas e 40 minutos de corrida, Filipe Albuquerque não escondia a felicidade por este resultado: "Estamos muito contentes. Conseguimos atingir o que nos propusemos antes do fim-de-semana começar. Apesar de já estarmos na primeira posição do campeonato era importante ganhar ainda mais vantagem e isso foi muito bem conseguido. No meu primeiro “stint” estávamos muito bem e sempre a ganhar margem. Depois comecei a sentir problemas, sabia que alguma coisa se passava no carro, mas mesmo assim consegui manter a primeira posição. Estava um bocado de borracha a tapar a entrada de ar dos travões traseiros. Mas na paragem para entrar o Ricky no carro, a equipa resolveu o problema. Daí em diante foi sempre a andar até à vitória!", afirmou o piloto português. A próxima corrida é em Long Beach, daqui a quinze dias.

scroll up