ACP-BP

Pub

Este é o primeiro Ford Mustang Cobra Jet 1400 totalmente elétrico

| Revista ACP

A Ford Performance apresentou um Mustang Cobra Jet, único e de fábrica, com propulsão 100% eléctrica.

Mustang-CJ-840

O protótipo Mustang Cobra Jet 1400 foi projectado para desenvolver mais de 1.400 cv potência e um binário instantâneo superior a 1.100 Nm, para demonstrar as capacidades de um propulsor eléctrico num dos mais exigentes ambientes de competição: a quarter-mile (uma recta com cerca de 400 metros), acelerando em menos de 8 segundos, a mais de 270 km/h.

“A Ford sempre recorreu ao desporto motorizado para demonstrar a sua capacidade de inovação. Os propulsores eléctricos proporcionam-nos um tipo de performance completamente novo e o Cobra Jet 1400, 100% eléctrico, é um claro exemplo de como levar a nova tecnologia ao limite absoluto. Estamos entusiasmados em mostrar o que é possível alcançar num ano emocionante em que também lançamos o Mustang Mach-E eléctrico, integrando-o na família Mustang”, afirma Dave Pericak, Director Global da divisão Ford Icons.

Após a estreia do SUV Ford Mustang Mach-E – o primeiro Mustang totalmente eléctrico – o protótipo Mustang Cobra Jet 1400 representa um novo passo em frente na tradição de performance da marca Mustang e, em simultâneo, incorporar algumas das mais avançadas tecnologias que irão integrar aos futuros propulsores da Ford. O Mustang Cobra Jet 1400 é, também, uma homenagem ao Cobra Jet original, viatura que dominou as pistas de dragsters no final da década de 1960, no século passado, e que ainda hoje é uma grande referência nas competições de drag racing.

A Ford Performance está a realizar testes ao Cobra Jet 1400 antes da sua estreia mundial, agendada para o final do presente ano, num evento de drag racing onde fãs, meios de comunicação social e concorrentes poderão ficar conhecer esta nova viatura de competição e observar a sua performance no asfalto.

scroll up