ACP-BP

Pub

Dorna promove apoio a Equipas Independentes do MotoGP

| Revista ACP

O anúncio foi feito numa altura em que o organizador do Campeonato do Mundo de MotoGP ainda não sabe o que vai acontecer com a época de 2020.

Dorna

São muitos os sectores económicos que estão a ser fortemente afetados com a pandemia mundial do #CoVid19 e o desporto motorizado não é exceção, assim como não o é o Campeonato do Mundo de MotoGP.

Com o intuito de ajudar todas as Equipas Independentes que compõe as grelhas do MotoGP, Moto2 e Moto3, a Dorna, detentora dos direitos do Mundial de MotoGP, chegou a acordo com a IRTA, a Associação Internacional de Equipas de Velocidade, e FIM para garantir o pagamento antecipado dos meses de abril, maio e junho, independentemente da competição ser, ou não, reatada até lá.

A decisão tem por objetivo garantir o bem-estar financeiro das Equipas Independentes e do seu pessoal, bem como garantir o seu futuro.

A isto junta-se também o facto da IRTA ter já efetuado pagamentos às demais equipas de Moto2 e Moto3 para as ajudar durante este período de maiores dificuldades.

scroll up