ACP-BP

Pub

Começou o WRC 2020 e Thierry Neuville já fez a diferença

| Revista ACP

Os dois primeiros troços do Rali de Monte Carlo marcaram a batalha entre a Hyundai e a Toyota. Primeiro foi Ogier, depois Neuville abriu o livro.

Neuville-1-rali-de-Monte-Carlo-840

Ninguém esperava, mas Thierry Neuville surpreendeu tudo e todos, com um tempo fabuloso na segunda especial do Rali de Monte Carlo. O piloto belga da Hyundai ganhou 25,5 segundos a Ogier e 29,7 a Tanak, num troço muito bem estudado, onde a guerra dos pneus teve um papel demasiado importante. Com os pilotos da Toyota de “boca aberta” ao conferir o tempo de Neuville, ainda mais quando Ogier foi o mais rápido no troço inaugural, o confronto está aberto entre Hyundai e Toyota, depois das duas especiais noturnas da prova inaugural do WRC 2020.

Claro que ainda é muito cedo para se fazerem contas, mas a primeira surpresa do ano chama-se Thierry Neuville, que lidera o Rali de Monte Carlo, com o seu Hyundai i20 a contar com uma vantagem de 19,1 segundos para o Toyota de Sébastien Ogier. E a batalha entre as duas equipas já começou, isto porque o campeão do mundo Ott Tanak, agora ao volante de um Hyundai, está no 3º lugar a 25,1 segundos do seu colega de equipa Neuville, mas tem o Toyota de Elfyn Evans no 4º lugar a apenas 3 décimas de segundo. Bastante mais longe está Sébastien Loeb, o 5º classificado a 51,0 segundos de diferença.

Na M-Sport Ford as coisas não correram bem nestes dois troços de abertura. Teemu Suninen abandonou por hoje, com problemas na transmissão do Ford Fiesta, deixando Lappi como o melhor piloto Ford em prova no 6º lugar a 1m07,8 de Neuville, seguido pelo Toyota de Rovanpera a 1m18,5. Na categoria RC2 a Citroen dá cartas com os C3 R5. Eric Camilli é o 8º da geral e líder da categoria, com apenas 1 segundo de vantagem para outro Citroen C3 R5 tripulado por Mads Ostberg. Os Hyundai i20 R5 de Sarrazin e Veiby estão a cerca de 20 segundos, mas à frente dos WRC de Katsuta e Greensmith. Para amanhã estão agendadas seis especiais de classificação e um duelo garantido entre Hyundai e Toyota.

scroll up