ACP-BP

Pub

Carros WRC não vão disputar especial de Santa Quitéria

| Revista ACP

Por ser uma especial de classificação nova no Vodafone Rally de Portugal, os concorrentes do mundial de ralis não podem passar pelo troço.

Tanak-840

Ott Tanak e Dani Sordo, ao volante dos Hyundai i20 WRC, não vão disputar as duas passagens pelo troço de Santa Quitéria no Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Todas as outras especiais da prova já são conhecidas por parte de todos os concorrentes ao mundial de ralis, e por isso não haverá benefícios para os pilotos da Hyundai. Durante as especiais de classificação 6 e 9, Tanak e Sordo vão ficar parados, enquanto todos os concorrentes do CPR disputam o troço. De recordar que a Hyundai está presente na prova portuguesa apenas para testes aos seus i20 WRC, sem que os tempos averbados contem para qualquer tipo de classificação, podendo mesmo nem chegarem a ser divulgados pela equipa.

 

Ricardo Moura não vai estar presente no Rali Serras de Fafe e Felgueiras

 Devido a problemas de saúde de familiares diretos. o piloto açoriano, com três títulos nacionais absolutos,  que já triunfou nesta prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, não pode estar presente à partida. Ricardo Moura preparava-se para discutir a vitória ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo, com António Costa como navegador. O piloto açoriano espera regressar à competição já no Rali dos Açores, prova pontuável para os campeonatos da Europa e de Portugal, a disputar entre 26 e 28 de março.

scroll up