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Campeonato de Portugal de Ralis arranca com cheirinho a WRC

| Revista ACP

Um campeonato muito competitivo, num calendário com 10 provas, que arranca este fim de semana no Rali Serras de Fafe e Felgueiras.

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Um figurino diversificado, com cinco provas de asfalto e cinco em terra, vai proporcionar uma energia suplementar a um campeonato que conta com um punhado de candidatos ao título de 2020. Os primeiros indicadores vão ser medidos já na sexta-feira, dia de arranque do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, disputado em troços emblemáticos para todos os aficionados por ralis. E o perfume a WRC não vai ser sentido apenas em troços com história, mas também através da presença de dois pilotos que estão a disputar o mundial de ralis, como o campeão em título Ott Tanak e o espanhol Dani Sordo, ambos ao volante dos Hyundai i20 WRC.

Com Ricardo Teodósio a defender o título nacional conquistado na época passada, ao volante de um novo Skoda Fabia R5 Evo, os pretendentes a destronar o piloto algarvio são muitos, e com argumentos bastante fortes. Armindo Araújo trocou o Hyundai i20 R5 por um Skoda Fabia R5 Evo, carro idêntico ao de Teodósio, pretendendo colecionar mais um título para o seu vasto currículo.

José Pedro Fontes também está na trajetória ideal para lutar pelo título com a agressividade do costume, aos comandos de um Citroen C3 R5. A Hyundai aponta para um projeto ambicioso, dando a Bruno Magalhães dois percursos distintos. O campeonato nacional e o europeu de ralis com dois Hyundai i20 R5, para que o piloto consiga regressar aos títulos em Portugal, defendendo ao mesmo tempo dois anos de sonho que teve no Campeonato da Europa de Ralis.

Ainda nos caminhos do título, ou pelo menos animando ao máximo as diferentes lutas nas provas do CPR, Pedro Meireles regressa aos comandos do Volkswagen Polo GTI R5, Ricardo Moura, ausente em Fafe por motivos de força maior, promete lutar pela vitória já no Rali dos Açores, aos comandos de um novo Skoda Fabia R5 Evo, tal como João Barros em carro idêntico, que se deverá estar a guardar para os ralis de asfalto, na segunda metade do campeonato.

Das dez provas agendadas, os pilotos terão de participar em nove, contando apenas para efeitos de classificação, os oito melhores resultados. A primeira metade do calendário é disputado em pisos de terra: Serras de Fafe e Felgueiras (28 e 29 de fevereiro), Açores (27 a 29 de março), Mortágua (18 e 19 de abril), Vodafone Rally de Portugal (21 a 24 de maio) e Terras d’Aboboreira (12 a 14 de junho). A fase de asfalto começa em Castelo Branco (3 a 5 de julho), seguindo-se o Rali da Madeira (30 de julho a 1 de agosto), Alto Tâmega (4 a 6 de setembro), Vidreiro (9 a 11 de outubro) e Algarve (12 a 14 de novembro).

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