ACP-BP

Pub

Audi deixa DTM no final do ano

| Revista ACP

A marca vai realinhar programa desportivo e centrar-se na Fórmula E, muito devido à pandemia e respetiva crise económica.

dtm

“A Audi moldou o DTM e o DTM moldou a Audi,” é uma das frases que se pode ler no comunicado em que o construtor germânico anuncia o ponto final na ligação ao Campeonato de Turismos alemão. Uma afirmação forte e que demonstra bem a ligação entre os dois, mas, e como em tantas outras coisas, há sempre um final.

Prestes a tornar-se num fornecedor premium de mobilidade com neutralidade carbónica, a Audi vai realinhar todo o seu programa de desporto motorizado, o que implica deixar o DTM no final da presente época. A decisão surge também na sequência dos presentes desafios económicos provocados pela pandemia de #Covid19.

Como consequência, a Audi vai passar a dedicar-se principalmente às soluções de competição cliente e à Fórmula E, onde conquistou já 41 troféus desde 2014. Uma decisão fácil de compreender quando se tem em conta que a Audi pretende alicerçar 40% das suas vences em carros elétricos e híbridos Plug-in até 2025.

Para trás ficam mais de 20 anos de DTM nos quais a marca conquistou 23 títulos, 114 vitórias, 345 pódios, 106 pole positions e 112 voltas mais rápidas, muitos destes recordes foram garantidos em 2019, o ano de maior sucesso da Audi.

scroll up