ACP-BP

Pub

Arranque da época de F1 adiado para a Holanda

| Revista ACP

Depois do cancelamento de última hora do GP da Austrália, a FIA anuncia agora o adiamento dos GP do Bahrain e do Vietnam.

Bahrain

A Fórmula 1 tardou a cancelar o Grande Prémio da Austrália, prova de abertura da época de 2020 do Campeonato do Mundo de F1 que estava agendado para este fim-de-semana no circuito de Melbourne, mas a FIA veio agora dar a conhecer o adiamento de mais duas provas.

Os Grandes Prémios do Bahrain e do Vietnam, inicialmente marcados para 22 de março e 5 de abril, respetivamente, vão ser adiados. A decisão surgiu ao final da manhã desta sexta-feira e apresenta-se como uma resposta às preocupações de saúde que o surto de CoronaVírus está a gerar em todo o mundo, além de se apresentar também como uma tentativa de refazer a mão depois da Fórmula 1 ter começado por apontar questões financeiras para não cancelar o GP da Austrália.

Assim, e depois do cancelamento do GP da China (inicialmente previsto 19 de abril) no mês passado, estas alterações reveladas nas últimas 24 horas fazem com que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 tenha início, para já, apenas a 3 de maio com o GP da Holanda, inicialmente a quinta jornada da temporada.

“A situação global do CoVid19 é muito fluída e difícil de prever, pelo que temos de avaliar a situação e tomar as decisões certas. Tomámos esta decisão em conjunto com a FIA e os promotores para garantir a segurança de todos os envolvidos na Fórmula 1 e dos nossos fãs,” disse o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

scroll up