ACP-BP

Pub

Vitória de Bruno Magalhães e título para Ricardo Teodósio

| Revista ACP

O Rali do Algarve, última prova do campeonato, deu o título nacional ao piloto algarvio que foi 2º à chegada a Portimão.

Ricardo-Teodosio-840

O Campeonato de Portugal de Ralis terminou no Algarve com Ricardo Teodósio e José Teixeira a alcançarem o primeiro título das suas carreiras. A dupla algarvia do Skoda Fabia R5 terminou a prova no 2º lugar a 16,1 segundos de Bruno Magalhães que levou o Hyundai i20 R5 à vitória. O pódio algarvio ficou completo com Alexandre Camacho, o campeão de ralis da Madeira, que terminou a prova a 1m00,6 de Bruno Magalhães.

Num rali sempre emotivo, Ricardo Teodósio não necessitava vencer para chegar ao título, embora com as contas sempre apertadas. José Pedro Fontes chegou a comandar o rali e a discutir a vitória com Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio, até sofrer um despiste na manhã de hoje. Armindo Araújo entregou o título a Ricardo Teodósio, depois de ter sido o 4º classificado no Rallye Casinos do Algarve a 1m06,1 do seu colega da Hyundai. Pedro Almeida em Skoda, encerrou o lote dos cinco primeiro classificados a 2m53,6 do vencedor. Nas duas rodas motrizes o triunfo coube a João Marcelino num Renault Clio RS.

scroll up