ACP-BP

Pub

Tampa de esgoto interrompe treinos livres de F1

| Revista ACP

Primeira sessão de livres da F1 em Baku interrompida e cancelada na sequência de incidente insólito.

livresbaku

A quarta jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 que tem lugar este fim-de-semana no circuito citadino de Baku, no Azerbaijão, começou de forma insólita quando uma tampa de esgoto acabou por se tornar na protagonista do dia.

Ao que tudo indica, ao passar por cima da tampa de esgoto com o Ferrari SF90, Charles Leclerc fez com que esta se deslocasse.

A tampa não saiu totalmente do sítio, mas ficou suficientemente levantada para causar problemas a George Russel, que passou pelo mesmo sítio momentos depois. O britânico não teve a mesma sorte que o monegasco e acabou por ter de parar metros à frente, logo após a Curva 3, depois da parte de inferior do Williams FW42 ter tocado no rebordo da peça metálica que estava levantada, espalhando detritos pela pista.

Em consequência do incidente a sessão de livres foi interrompida e reduzida para apenas 12 minutos para que a pista pudesse ser reparada, o que acabou por fazer com que nenhum piloto tenha apresentado resultados significativos. Já Russel vai necessitar de um novo chassis para poder continuar em ação ao longo do fim-de-semana.

scroll up