ACP-BP

Pub

Neuville segue imparável

| Revista ACP

O vice-Campeão do Mundo de ralis está a mostrar-se muito forte e continua a liderar o Rally da Suécia.

suecia2 destaque_1

Thierry Neuville continua a dar cartas nesta segunda jornada do Campeonato do Mundo de Ralis depois de ter iniciado a época com o quinto lugar no Monte Carlo. O belga até iniciou o segundo dia de prova em falso, com dois resultados mais modestos, mas nem por isso perdeu a liderança. Não satisfeito, e apostado em deixar claro que quer vencer, o piloto da Hyundai passou depois ao ataque para vencer mais três classificativas antes da derradeira especial espetáculo deste sábado e, com isso, garantir confortável liderança da geral.

Atrás dele, por outro lado, assistiu-se a algumas alterações face ao primeiro dia de prova. Craig Breen mostrou-se a muito bom nível aos comandos do C3 WRC e foi mesmo o único a conseguir quebrar a hegemonia da Hyundai. O irlandês começou a etapa a ganhar uma posição e depois outra para terminar o dia no intermédio do pódio provisório e com uma margem confortável para os demais.

Terceiro é agora Andreas Mikkelsen. O norueguês sofreu um pião na segunda classificativa que se revelou determinante. Mikkelsen ainda conseguiu recuperar terreno com o Hyundai i20 WRC, mas de momento tem de se contentar com o terceiro posto.

Um pouto mais atrás surge o terceiro homem da Hyundai. Hayden Paddon teve um dia de altos e baixos, o que acabou por se traduzir na queda para a quarta posição. Ainda assim, o neozelandês está suficientemente perto do pódio para ser uma ameaça para o colega de equipa.

A fechar a lista dos cinco primeiros surge outro nórdico. Mads Østberg esteve regular aos comandos do C3 WRC, com a maioria dos resultados a oscilarem entre o quinto e o oitavo tempos.

O Top 10 conta ainda com Esapekka Lappi (Toyota), Jari-Matti Latvala (Toyota), Teemu Suninen (Ford), Ott Tänak (Toyota) e Sébastien Ogier (Ford).

scroll up