ACP-BP

Pub

Porsche 904 de Robert Redford vai ser vendido

| Revista ACP

O 904 GTS de 1964 que pertenceu a um dos maiores nomes de Hollywood vai ser uma das estrelas no leilão da Bonhams em Paris.

porsche-robert-capa

De forma a inaugurar o ano a Bonhams Motorcars Europe decidiu realizar o primeiro evento de 2022 no coração da cidade Paris, no Grand Palais Ephémère, junto à Torre Eiffel. Em grande destaque está o Porsche 904 GTS que a Robert Redford, o famoso GT é conhecido por ter um motor central, de 2L que poderia alcançar os 200 cv, utilizar bastante fibra de vidro e por ter bastante sucesso em provas como o Targa Florio, ou o Rally de Monte Carlo. Entusiasta do mundo automóvel e piloto, o ator, comprou a esta unidade em 1966 e esteve na sua coleção quase uma década. Estima-se que por toda este passado o 904 GTS seja vendido por mais de 1.5 milhões de euros.

Ao 904 junta-se uma seleção de supercarros clássicos e contemporâneos que representam grandes nomes. Um dos destaques, mais modernos, é um Ferrari LaFerrari 2015, um dos únicos 499 exemplares. Trata-se do primeiro hipercarro híbrido inspirado na Fórmula 1. É conhecido por ser o Ferrari mais tecnológico de todos, tendo a época em que foi desenvolvido, junta um motor V12 de 6.3 litros naturalmente aspirado, derivado da F1, com um motor elétrico que em conjunto produzem cerca de 950 cavalos. A sua aceleração até aos 100 km/h é cumprida em menos de três segundos e a velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h, o modelo em questão a ser vendido conta com apenas 930 km.

A venda será realizada como um leilão tradicional ao vivo na quinta-feira, 3 de fevereiro. Os participantes podem estar presentes na sala mas o leilão também vai estar disponível na aplicação da Bonhams. Aqui os clientes registados podem licitar em tempo real online via Bonhams.com enquanto assistem ao leilão e aos vídeos dos carros para oferta. Tudo a pensar na segurança dos participantes e às restrições do Covid-19.

scroll up