ACP-BP

Pub

O Seat que pertenceu a Julio Iglesias encontra-se em leilão

| Revista ACP

Até dia 30 deste mês os fãs do cantor têm a oportunidade de adquirir o Seat 1430 que o artista comprou em 1972.

O clássico Seat 1430 que o cantor espanhol Julio Iglesias adquiriu no início da sua carreira encontra-se em leilão na Catawiki, com uma estimativa de venda superior a 32 mil euros.

Até dia 30 de janeiro, os fãs do cantor têm a oportunidade de adquirir o carro clássico que pertenceu ao artista, e que o próprio conduziu durante vários anos.

Foi em 1972 que Julio Iglesias, com apenas 29 anos, adquiriu um novo carro, o Seat 1430 Especial 1600 de cor azul, pelo qual pagou 147.700 pesetas.

Nas suas entrevistas, o carro era regularmente citado, como comprova um artigo do jornal ABC, datado de 11 de março de 1972, da seção “O carro de…”, em que Julio Iglesias referia que o seu Seat era “um carro sofisticado, muito rápido, comodo e que não gastava muito”.

Nessa entrevista, o artista revela também que não era o único a conduzir o veículo, pois nas viagens mais longas “revezávamo-nos ao volante, eu e a minha esposa”. Naquela altura, o artista era casado com Isabel Preysler.

O mítico Seat 1430 Especial 1600 foi propriedade de Julio Iglesias até 1976, quando este o entregou ao seu advogado, que o manteve até há dois anos e o vendeu ao atual proprietário, que agora decide leiloá-lo.

“O carro chega aos dias de hoje em perfeitas condições, com o motor em ótimo estado e encontra-se totalmente funcional. Além disso, percorreu apenas 74.000 quilómetros”, referem os especialistas da Catawiki.

scroll up