ACP-BP

Pub

O “lunar” Audi AI: Trail quattro antecipa os SUV do futuro

| Revista ACP

Novo protótipo da marca tem 435 cv de potência e garante até 500 km de autonomia em estrada ou 250 km off-road.

AITRAIL quattro_1920

Vão ser assim os SUV do futuro? Pelo menos esta é a proposta da Audi ao apresentar um protótipo a que chamou AI: Trail quattro. Trata-se do membro mais novo dos quatro protótipos já desenvolvidos pela marca dos anéis sob o conceito Al e está equipado com um sistema de propulsão elétrico com um motor de 435 cv associado a uma bateria de com capacidade para garantir entre 400 e 500 km de autonomia na estrada e 250 km fora de estrada. A velocidade máxima chega aos 130 km/h.

Com linhas futuristas, o AI: Trail quattro permite grande visibilidade aos seus ocupantes graças aos seus generosos painéis envidraçados, mas poupa na tecnologia já que a consola de instrumentos incluiu apenas os sistemas de informação básicos necessários à condução. Oferece um suporte na coluna da direção para colocar um smartphone, sendo através dele que são controladas as funções e o sistema de navegação do veículo.

Outro aspeto curioso deste SUV que mais parece um jipe, vai para os cinco drones com luzes LED – em vez dos tradicionais faróis – que podem ser colocados sobre a barra do tejadilho ou pô-los a voar à frente do veículo para iluminarem a estrada.

scroll up