ACP-BP

Pub

Via Verde mais cara no início do ano

| Revista ACP

Operador único de pagamento de portagens por débito direto vai passar a diferenciar serviços através de novas mensalidades  

via-verde-fb

Os serviços da Via Verde vão mudar a partir de 5 de janeiro e as alterações vão traduzir-se em novos custos para os utilizadores. A empresa, tutelada pela Brisa, vai cobrar uma mensalidade de 0,99 euros (11,65 euros anuais) a quem pretender usar os serviços Via Verde Mobilidade, ou seja, para poder usufruir de todos os serviços além do pagamento de portagens na autoestrada. Neste serviço estão englobados opções como estacionamento de rua, em parques públicos, carregamento de veículos elétricos ou até o pagamento em determinadas cadeias de fast-food.

Para quem apenas pretende manter o serviço Via Verde Autoestradas, o preço fica nos 0,49 euros mensais ou 5,88 euros ao ano. Estes preços refletem a opção pelo extrato eletrónico, pois se ideia do consumidor for a de receber por carta esse mesmo extrato então os preços sobem, tanto na versão Mobilidade como na Autoestrada. Por exemplo, no caso da Via Verde Autoestradas, com extrato em suporte físico o preço mensal vai ser de 99 cêntimos, o equivalente a 11,65 euros anuais. No caso da Mobilidade, o preço com extrato em papel fica por 17,40 euros ao ano. 

Para os clientes atuais existirá um período experimental até 31 de março de 2022, no qual não haverá alteração de preço, sendo que se não houver contestação aos novos termos esse mesmo serviço entra em vigor a partir de 5 de janeiro. "A partir desta data, durante um período experimental até 31 de março de 2022, será integrado na modalidade Via Verde Mobilidade, garantindo o acesso a todos os serviços disponíveis sem aumento de custo, ficando ressalvados os pagamentos que já efetuou e mantêm-se em vigor as ofertas e os descontos comerciais, se aplicável", pode ler-se no email enviado aos clientes.

scroll up