Toyota suspende produção em cinco unidades nipónicas

|AUTOCLUBE

A falta de procura provocada pela pandemia do #Coronavirus levou a marca japonesa a interromper temporariamente a produção em cinco fábricas.

Toyota

A Toyota interrompeu a produção em sete linhas de produção distribuídas por cinco das suas fábricas no Japão. Entre estas, encontram-se a unidade de Tsutsumi onde, entre outros, é produzido o Prius, bem como a fábrica de Takaoka, esta devido a um dos funcionários ter testado positivo para o #CoVid19.

Estas suspensões de produção juntam-se a uma outra que já tinha sido levada a cabo na Índia, neste caso por o Governo indiano ter pedido às pessoas para ficarem em casa. Da lista interrupções constam também unidades localizadas na América do Norte, França, Reino Unido, Filipinas e Brasil, tudo devido às restrições de movimentação impostas pelos vários países.

“A paragem de produção da Toyota na fábrica de Takaoka é prova da sua vulnerabilidade ao Coronavírus,” escreveu Tatsuo Yoshida, analista sénior da Bloomber. O especialista vaticinou ainda que “paragens semelhantes podem provocar golpes mais duros a rivais mais pequenos, como a Subaru ou a Mazda.”

scroll up