Solidariedade das marcas automóvel é cada vez maior

|AUTOCLUBE

Todos querem ajudar na luta contra a pandemia Covid-19. São inúmeras as iniciativas de mobilidade por parte dos construtores a nível nacional e internacional.

Red-Cross-840

Não param de surgir iniciativas de apoio à luta contra o coronavírus por parte de inúmeros construtores mundiais. Em Portugal, os representantes das marcas automóvel disponibilizam viaturas para apoiar a deslocação dos profissionais de saúde, um gesto que se repete um pouco por todo o mundo.

A Ford Lusitana assinou um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa através do qual, com efeitos imediatos, cede dez veículos da sua frota durante o período em que Portugal se mantiver em estado de emergência decretado pelo Governo. A Ford apoiará desta forma o movimento criado pela Cruz Vermelha Portuguesa #Eu Ajudo Quem Ajuda, desenvolvido para o financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da saúde e apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

A Cruz Vermelha Portuguesa também está a utilizar seis Volkswagen Transporter, cedidas pela marca, nas ações de terreno relacionadas com a pandemia de Covid-19. A Volkswagen Veículos Comerciais disponibilizou seis furgões Transporter para que os coordenadores regionais da Cruz Vermelha possam dar apoio logístico e de coordenação nas operações que decorrem em todo o país. Para além disso, estes veículos serão essenciais para transportar colaboradores e voluntários daquela instituição na distribuição de alimentos e prestação de apoio social, junto dos mais carenciados e dos mais idosos.

A Hyundai também disponibiliza uma frota de viaturas para apoiar unidades hospitalares de referência, nas zonas mais afetadas pelo Covid-19, contribuindo, assim, ativamente para o combate à pandemia no território nacional. A Hyundai Portugal pretende, desta forma, demonstrar o seu reconhecimento e contribuir para o esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia. Com a disponibilização e mobilização da sua frota, a marca estará a ajudar as unidades hospitalares de referência e os profissionais de saúde a que consigam assegurar o transporte de medicamentos e equipamentos e, ainda, a efetuar apoio domiciliário. O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, o Hospital de São João no Porto, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve são as primeiras unidades hospitalares de referência a receberem viaturas Hyundai.

Também a Toyota procura ajudar quem está, dia e noite, na linha de frente do combate à pandemia do Covid-19 em Portugal. Integrado na ação nacional #ToyotaFicaConsigo, a Toyota irá colocar várias unidades à disposição, de médicos, técnicos de enfermagem e farmácia, para que possam ter sempre mobilidade e estar junto dos que mais precisam. A Toyota, como empresa, tem a obrigação de ajudar todos a superar o impossível, fornecendo soluções de mobilidade adequadas para cada necessidade, porque a mobilidade não pode ser um obstáculo.

A nível internacional, a Jaguar Land Rover cedeu mais de 160 veículos em todo o mundo para apoiar as organizações parceiras na resposta às emergências. Entre eles, 57 veículos, incluindo 27 novos Defender da frota de imprensa foram postos à disposição da Cruz Vermelha Britânica para a entrega de medicamentos e alimentos a pessoas vulneráveis no Reino Unido. Em Espanha e em Portugal, a Jaguar Land Rover cedeu um total de 20 veículos da sua frota à Cruz Vermelha de cada país.

scroll up